terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vereadores discutem sobre a falta de água no Curió

Na Audiência Pública organizada pelo Vereador Leonelzinho, ficou definido o prazo de uma semana para a Cagece dar uma resposta concreta aos moradores.

Ontem, 29, o Vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) participou de Audiência Pública no Bairro Curió, em Messejana, para debater sobre o problema de abastecimento de água pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Além de Francisco Ximenes, representante da Cagece, estiveram presentes os vereadores Marcílio Gomes e Toinha Rocha, que foram recebidos com várias reclamações sobre o caso pelos moradores do local.
Leonelzinho explica que vem tentando resolver a situação dos moradores do Curió há muito tempo, mas a solução depende dos órgãos competentes e, por isso, o problema continua. “Já fiz vários requerimentos junto à Cagece, mas até agora não obtivemos uma resposta concreta. A comunidade já passa por esse problema há 13 anos e é inadmissível que isso perdure por mais tempo. Essas pessoas estão passando por esse transtorno há muito tempo”, reclamou o vereador.
A resposta dada pelo representante da Cagece, Francisco Ximenes, foi a de que o Curió fica no final da rota de abastecimento de água e, por isso, passava algum tempo para que a água chegasse ao local. Argumentou ainda que a Cagece tem um projeto de modernização da rede que distribui a água para a região, mas que vai durar dois anos para que ele seja concretizado e a população receba o serviço que é de direito.
Veementemente, Leonelzinho não aceitou a resposta. “É um absurdo que as pessoas paguem pelo esgoto, mas sem ter o abastecimento de água. Isso não existe em nenhum lugar do mundo. Estou dando um prazo de uma semana para que a Cagece dê uma resposta concreta, documentada e assinada pelo presidente da instituição. Se nada for resolvido, os três vereadores aqui presentes resolverão a questão junto ao Ministério Público”, rebateu o vereador.
A presidenta do Conselho de Defesa Social do Curió, Maria Marculina, conhecida como Côca, mostrou-se muito satisfeita pelo  trabalho do Vereador Leonelzinho Alencar em dar uma satisfação aos moradores. “Estou muito grata ao Leonelzinho por ter se lembrado da nossa comunidade, por ele ter organizado essa audiência com as várias lideranças do Curió e ter nos colocado frente a frente com a Cagece”, disse Marculina.
alt
O momento também foi propício para que Leonelzinho reconhecesse o empenho dos vereadores presentes, engajados no projeto de levar melhorias à localidade. “Quero agradecer ao Marcílio Marques e à Toinha Rocha, que estão aqui com o objetivo de dar uma condição digna de abastecimento de água aos meus queridos amigos do Curió, independente de disputa político-partidária. Nossa briga aqui é para que a comunidade possa viver bem e com serviços sociais básicos sendo prestados”, concluiu Leonelzinho.

Do site do Vereador Leonelzinho Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário