Jesus também disse esta parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros:
- Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: “Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho.” – Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: “Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!” E Jesus terminou, dizendo: – Digo-vos: este homem, e não o outro, voltou para casa justificado. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”. (Lc 18,9-14)- Nosso Senhor Jesus Cristo é o maior exemplo de humildade
Infelizmente na nossa sociedade egoísta em que se quer tirar vantagens em tudo há muitos fariseus que se acham o melhor do mundo. Pensam que são agraciados por ter coisas na sua vida e ainda ficam no seu egoísmo, pensando que os outros estão em situação pior porque são maus. Orgulham-se diante de Deus, com a própria prosperidade.
Não sabem que muitos estão submersos no pecado, na pobreza, no submundo do mal porque ninguém se interessou por eles com verdadeiro amor de Deus. Deus acolhe os humildes de coração porque Ele é a infinita misericórdia. Quando a pessoa está quase no fundo do abismo, se ela recorre a Nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de Maria Santíssima, Ele imediatamente vem ajudá-la e levantá-la daquela situação, dando-lhe a vida da graça.
Abramos o nosso coração aos mandamentos de Deus, sejamos humildes para podermos receber as graças Dele e Ele nos concederá a possibilidade de uma vida sem pecado. O mundo tornar-se-á mais bonito se estivermos unidos a Deus e então o Reino de Deus, que é a justiça e a paz, se efetivará para sempre.
Do Portal da Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário