Leia na íntegra:
Jesus veio para proclamar a Palavra de Deus e fazer as pessoas serem felizes na Terra e acreditarem que Deus as ama. Veio fazer com que sejam felizes ao rezar por elas, curá-las e libertá-las. "Mas, como está escrito na Bíblia, o inimigo tenta afastar as pessoas de Deus, prometendo uma fruta que parece boa, mas não é", explica Padre Rufus, sacerdote convidado para ministrar palestras na 2ª edição do evento religioso "Misericórdia Brasil, um encontro de cura e libertação". Com o apoio do Diário do Nordeste, o encontro é promovido desde ontem pelo Instituto Hessed, e vai até hoje, durante todo o dia, no Ginásio Paulo Sarasate, com palestras, orações e louvor.
De acordo com padre Rufus, as pessoas, iludidas, aceitam as tentações do inimigo e passam a percorrer um caminho de escuridão, de falta de amor e de fé. Daí a busca pela cura e libertação através da palavra de Deus, que ajuda a enfrentar com fé as dificuldades da vida.
Segundo Irmã Tereza Maria, coordenadora do evento, por conta do Instituto Hessed abraçar como missão a evangelização e rezar pela cura e libertação, surgiu a ideia de promover o evento. "As pessoas vêm em busca de graças divinas e têm sua experiência pessoal com Deus, que concede as graças", explica. Por maior aproximação que tenha com a Igreja Católica, conforme Irmã Tereza, o encontro não está fechado a nenhuma religião.
Doenças graves, depressão, dificuldades espirituais, angústias, sentimentos de opressão, problemas familiares, busca por libertação de drogas e de outros vícios são alguns dos exemplos de problemas que levam multidões ao evento, chegando a contar com cerca de 6 a 7 mil pessoas nos dois dias, conta Irmã Tereza Maria.
Amar a Deus
Segundo Irmã Kelly Patrícia, uma das fundadoras do Instituto Hessed, a procura por eventos como esse deve-se ao fato de o povo querer amar a Deus e ser amado por ele. Porém, coisas negativas que acontecem na vida impedem uma aproximação maior com o Pai e provocam a falta de amor no mundo. "A distância de Deus cria no coração humano um vazio que é a falta de amor, por consequências dos traumas, abandonos, experiências dolorosas na vida, traição. Mas, sem Ele, a humanidade é incapaz de ser fiel e de amar".
Para Irmã Kelly Patrícia, a destruição das famílias é a primeira causa do afastamento de Deus. "Ele criou a família. Ele é uno e trino (Pai, Filho e Espírito Santo). Sem uma família unida não há equilíbrio e sem equilíbrio, a humanidade abre caminhos para a aproximação do inimigo, que se aproveita dessas rupturas para armar suas ciladas e tentar as pessoas como tentou Jesus", afirma.
"O demônio tem estratégias como disseminar a ideia de que não existe, que o mal está em nós, mas não é, o homem foi criado para sentir amor e ser amado. O inimigo quer destruir esse laço de amor com Deus, provocando dúvidas, confusão", diz Irmã Kelly Patrícia.
Segundo Padre Rufus, uma das provas de que a oração é um dos principais meios de proteção e libertação do mal foi Uganda, país africano que visitou e orou pelo filho do presidente. "A oração curou o filho, o pai e o País, que tinha o regime ditatorial e passou a ser democrático, com a formação de vários partidos e mais liberdade de expressão". O Instituto Hessed (que significa Misericórdia) foi criado em Fortaleza há 14 anos pelas irmãs Kelly Patrícia e Jane Madalaine, e já atua em Teresina(PI), Itajubá(MG) e Anápolis (GO), com sua filosofia de orar pela cura e libertação.
Do Portal do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário