sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Carta do Coordenador de Pastoral Paroquial pelos 27 anos de sacerdócio do pároco, Padre Raimundo Leandro de Araújo


“Criaste-nos para Ti, Senhor;
e o nosso coração não se aquietará
enquanto não repousar em Ti.”
(Santo Agostinho)

Deus nos fez e, em nossos corações, pôs o desejo de eternidade. Somos cidadãos do infinito. A nossa pátria é o céu. E nosso céu começa já aqui. Como? Fazendo a vontade do Pai. Este é o segredo de viver o céu na terra, de repousar no coração amoroso de Deus. Mas esse repouso nos braços do Pai não é acomodação. Antes, nos impulsiona a sairmos de nós mesmos em direção ao outro, morada de Deus, nossa meta.
A cada um de nós Deus chama de um jeito, para uma missão determinada. Ele, mais que nós mesmos, nos conhece e sabe de nossas capacidades, de nossos dons e talentos. O chamado de Deus é um mistério. A nossa resposta, uma parte do desvendamento desse mistério. E essa parte depende de cada um.
A alguns anos atrás esse chamado foi dirigido ao menino Leandro. A voz de Deus ecoou em seus ouvidos e seu coração correspondeu. Mas foi preciso toda uma caminhada na busca de viver o chamado a cada dia, a cada passo. Momentos difíceis vieram. Mas nada cala a voz de Deus em um coração que quer retribuir tão grande amor. Assim o jovem Leandro foi subindo a escadinha da vocação e, a exatamente 27 anos, foi ordenado sacerdote para servir a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Hoje o céu se alegra porque o SIM dito no dia 23 de dezembro de 1984 ainda ecoa como uma canção escrita pelo Criador. Nossa comunidade participa dessa festa que o céu celebra. Somos gratos ao Senhor por nos fazer testemunhas de uma vocação que se abre ao próximo num gesto de amor e doação.
Padre Leandro, cada um de seus paroquianos se alegra e louva ao Senhor por sua vida, sua vocação, seu sim dado a Deus, que se manifesta no sim diário dado a cada um de nós. Obrigado por existires e seres de Deus. Que Ele te abençoe e faça sempre fiel como foi Maria!

Juarez Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário