terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mergulhando na Espiritualidade

A espiritualidade é como um mergulho no Oceano da Fé, quanto mais nos aprofundamos, mais conhecemos a Deus, e nos apaixonamos por Ele.

O que nos torna capazes de não nos restringir aos conceitos biológicos, que nos torna individuais, é a nossa espiritualidade. É através dela que obtemos a plenitude de nos comunicar com o transcendental. Cada um de nós é naturalmente religioso, faz parte do nosso psíquico.

Pode não aparentar, mas cada vez mais o jovem vem buscando mergulhar na espiritualidade, encontrar com o Deus que é Amor, Perdão e Compreensão e que vem sendo descoberto por aqueles que no conceito social são naturalmente rebeldes e sem fé.

A busca pela espiritualidade pelo jovem é como travar uma batalha contra uma sociedade, que o denota como um ser naturalmente vago do espiritual, e que exclui aquele que acredita em um algo a mais capaz de transformar toda uma história.

Os grandes líderes espirituais católicos cumpriram cada um sua missão, deixando para nós grandes exemplos, como Santa Teresa de Ávila, São João da Cruz, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Catarina de Siena... Todos eles, cada qual de sua maneira, nos deixaram um leque de opções para encontrar a Cristo Jesus, cada qual trilhou um caminho e nos mostra que a santidade está também na diversidade.

Cristo nos ensina que em qualquer época e em qualquer lugar, devemos colocar nossa espiritualidade em exercício através de nossas obras. Podemos fazer de nossa juventude uma grande aliada para que ela possa se acender e se dilatar.

Mas falando como cristão, o que é espiritualidade? É uma maneira de viver a luz de Cristo, através do nosso interior. E como já cantava a canção, amando como Jesus amou, vivendo como Jesus viveu.

Que a cada ano, nossa fé se renove em uma profunda Espiritualidade Cristã, embasada sintaticamente nos Conselhos Evangélicos, que é a Síntese do Amor.
 
Do Portal Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário